Nada menos do que 90 vagas foram abertas para os moradores de Vitória interessados em fazer as aulas. As inscrições serão feitas no próprio CRPD, situado à rua Professor Fernando Duarte Rabelo, nº 70, em Segurança do Lar, a partir desta quarta-feira (15).
Durante as aulas de conhecimento básico, os alunos poderão conhecer os tipos de frase em libras e a história dos surdos. Já o nível intermediário ensina aos alunos a comunicação escrita, com treinamento e prática.
Inclusão
O curso de Libras, com carga horária de 120 horas, tem o objetivo de promover a inclusão da pessoa surda na sociedade. As aulas serão ministradas pela professora Luci Matilde Amaral.
Professor intérprete há oito anos, Rodrigo Santos Timoteo disse que o fundamental é a valorização dos surdos. “O importante é incluir os pedagogos, os professores e estudantes na comunidade dos surdos. Pois queremos que todos os grupos se conheçam e se relacionem, pois assim os surdos se sentem acolhidos e incluídos na sociedade como um todo”.
Aulas
- Matutino: Libras Básico (30 vagas). Aulas duas vezes na semana, das 9 às 12 horas.
- Vespertino: Libras Básico (30 vagas). Aulas duas vezes na semana, das 13 às 17 horas.
- Libras Intermediário (30 vagas). Aulas duas vezes na semana, das 13 às 17 horas.
O certificado será ofertado mediante aprovação do aluno.
Inscrições
As inscrições para o curso de Libras serão feitas a partir desta quarta-feira (15) e vão durar enquanto houver vagas. É necessário ter, no mínimo, 18 anos, ser morador de Vitória e apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.
Para se inscrever, os alunos devem se dirigir ao CRPD, das 9 às 15 horas, de segunda a sexta, na rua Professor Fernando Duarte Rabelo, 70, Segurança do Lar (próximo ao supermercado Extrabom de Goiabeiras). Mais informações pelos telefones 3327-9102 e 3327-5236.
Fonte: https://www.vitoria.es.gov.br/noticia/centro-de-referencia-para-a-pessoa-com-deficiencia-promove-curso-de-libras-17573