- Publicidade -

Comunicando-se por Libras, Stefany Krebs recebe boas-vindas do Palmeiras

Ela acabou de ser apresentada pelo time feminino do Palmeiras junto a outros seis reforços para a temporada de 2020. Ela também foi eleita a melhor jogadora jovem (até 21 anos) do Campeonato Mundial de Futsal, disputado na Suíça, além de ter anotado seis gols. Pela seleção, ela é campeã mundial de futsal para surdos.

Stefany Krebs é um dos reforços do Palmeiras na temporada, que se inicia no dia 9 de fevereiro em um clássico contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro. A gaúcha está acostumada com o salão, mas no campo, já treinou com a equipe do Internacional, jogou pelo EC Pelotas e disputou a Surdolímpiadas com a seleção brasileira em 2017.

Durante a apresentação do elenco, ‘Tefy’ foi a sensação. Acompanhada de um intérprete e da mãe, Rose, a atacante foi 100% inserida no treino e na coletiva de imprensa. Todo mundo conseguiu entender a jogadora, da sua maneira de comunicar.

Para mim, libras é outra língua, né. Como se fosse aprender inglês. Mas depois do contato com as meninas, vai ser muito fácil para elas também pegarem os sinais”, afirmou a jogadora.

Para a goleira Karen, a experiência de viver com Stefany é magnífica, principalmente por estar passando por algo novo. “Está sendo interessante porque estou convivendo mais com ela. A adaptação é maravilhosa, ela é uma pessoa muito carinhosa, que tenta te ajudar e te corrigir quando você erra nos sinais e espero ajudar ela mais e mais”, ressaltou a arqueira, que é quem divide o apartamento com Tefy.

As outras jogadoras estão se esforçando para aprender libras também e muitas delas já garantiram que até o final da temporada, já estarão fluentes na nova língua. E isso ela entendeu muito bem: “Foi uma surpresa para mim chegar no primeiro dia, me adaptar, mas cada uma das meninas percebi que tiveram interesse em aprender libras, a comunidade do Palmeiras está se esforçando para conversar comigo”.

Stefany também ressaltou que, para ela, dentro de campo o contato visual é muito importante e precisa ser mais sério e focado. “Os ouvintes se comunicam e conversam entre si. Nós também vamos ter que formar uma comunicação entre nós, combinar antes como fazer algum sinal para significar aquela palavra”.

Ela garantiu paciência e que dará um passo de cada vez, mas também destacou que, fora de campo, a união é o que torna a convivência mais fácil.

A única diferença que eu tenho é que eu não ouço, mas eu tenho tudo para me comunicar, toda facilidade de entender os ouvintes. Eu sou boa também na escrita. A união dentro do campo vai ser combinada, e fora teremos uma comunicação melhor. Não precisa ter vergonha, medo, uma puxa a outra. Isso é um time que vai ter união”, destacou Tefy.

Rose confessou que, no início, ficou um pouco angustiada, mas garantiu que está apoiando o sonho da filha. “Como profissional, num time grande como o Palmeiras… Ela sempre teve esse sonho! O que estou fazendo é confiar na capacidade dela. Ela é capaz e ela vai conseguir”, disse a mãe.

Multicampeã no futsal, Stefany disse sentir uma emoção muito forte por jogar no time. Ela sempre sonhou em atuar num time profissional e de ouvintes e viu no Palmeiras uma grande oportunidade. Por isso, garantiu que em 2020, dará seu melhor.

Quero fazer de tudo para ajudar o Palmeiras a conseguir os títulos. Gostei muito dessa experiência que estou tendo com as meninas e com tudo o que vou aprender. É passo a passo, mas sei que vou conseguir muita coisa importante. Estou aqui há poucos dias, mas já estou muito feliz”, finalizou.

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando esse bloqueador de anúncios.

Powered By

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando esse bloqueador de anúncios.

Powered By
Sair da versão mobile