- Publicidade -

Confira vídeos dos sambas das escolas de SP traduzidos para Libras

Visando trazer mais acessibilidade no Carnaval, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED-SP) e a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) se uniram em parceria e lançaram a 7ª edição do “Samba com as Mãos”.

Com isso, os 22 sambas-enredo das escolas do carnaval paulistano serão traduzidos e disponibilizados na Língua Brasileira de Sinais (Libras). As informações são da Agência Brasil.

Os vídeos das traduções foram todos publicados no YouTube da SMPED SP, na ordem dos desfiles no Sambódromo do Anhembi. A novidade deste ano é a inclusão dos sambas das escolas do Grupo de Acesso.

Antes da gravação, há a fase de pesquisa e interpretação. Segundo a secretaria, o estudo é necessário, pois muitas letras usam palavras de origem africana e ditos populares, o que exige um trabalho conjunto do tradutor com o autor da música para preservação do contexto. Além disso, pessoas surdas acompanham todo o projeto.

Fonte: Giz_Br

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando esse bloqueador de anúncios.

Powered By

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando esse bloqueador de anúncios.

Powered By
Sair da versão mobile