Esta é a primeira vez que um filme em circuito comercial tem exibição com os recursos de acessibilidade aparentes nas telonas
No último sábado (22), o Cinema São Luiz, na área central do Recife, recebeu uma sessão totalmente acessível do filme O Agente Secreto. De acordo com a Vitrine Filmes, esta é a primeira vez que uma obra em circuito comercial tem exibição com os recursos de acessibilidade aparentes nas telonas.
“Tivemos mais de 60 surdos, mais de 25 cegos, indo ao cinema — pessoas que nunca foram ao São Luiz ou viram Libras nas telonas”, explica Liliana Tavares, gestora da COM Acessibilidade Comunicacional, responsável por toda a acessibilidade do filme.
A ação reforça o compromisso da distribuidora e do filme em torná-lo uma experiência possível para todos os públicos, algo que vem norteando suas sessões desde a semana de estreia, quando diversos cinemas pelo país receberam exibições com Legendagem para surdos e ensurdecidos (LSE).
“Um momento de emoção foi quando os vitrais do São Luiz se acenderam em determinada cena”, conta Liliana.
Protagonizado pelo ator Wagner Moura, O Agente Secreto estreou no dia 6 de novembro. A produção dirigida por Kleber Mendonça Filho já soma mais de 820 mil espectadores.
Fonte: LeiaJá
