- Publicidade -

Seleção Feminina de Futsal de Surdos segue na busca por apoio financeiro para Mundial

Em setembro do ano passado, as jogadoras da Seleção Brasileira de Futsal de Surdos decidiram promover uma rifa para custear a participação da equipe no Campeonato Mundial de Futsal de Surdos, marcado para novembro deste ano, na Suíça.

Apesar da ajuda recebida graças à repercussão na internet, as meninas não conseguiram vender todas as cartelas e, no momento, seguem na busca por mais apoio financeiro.

Para disputar a competição, que acontece entre os dias 6 e 16 na cidade de Winterthur, cada jogadora tem, agora, um custo médio de R$ 10 mil. Hoje, com o valor já arrecado, é possível cobrir 40% da hospedagem, além do uniforme e da taxa de inscrição. Contudo, falta ainda o dinheiro para as passagens aéreas da equipe, refeições e os outros 60% da estadia.

Carolina Matos, ala/fixa pré-convocada, diz que isso é uma grande ajuda, e conta que o time continua atrás de mais um patrocínio. “Por enquanto, só temos a Cavaletti como patrocinador e estamos buscando mais empresas interessadas em nos apoiar. Pensamos até em propostas para estampar as marcas nas peças de vestuário, o que poderia dar um suporte com os outros gastos”, explica.

Como alternativa, as surdoatletas decidiram criar também uma ‘vaquinha online’ para conseguir o dinheiro da alimentação. O objetivo é levantar, até 30 de junho, no mínimo R$ 5.500 para cobrir os gastos da equipe de 20 pessoas no período em que participarão do Mundial.

Hoje, atletas com deficiência auditiva não fazem parte equipe olímpica e paralímpica, visto que possuem a Surdolimpíada como competição específica. Além disso, o ICSD (Comitê Internacional de Desportos de Surdos) não é filiado ao COI (Comitê Olímpico Internacional) ou ao IPC (Comitê Paralímpico Internacional).

Questionada por que é tão difícil para a seleção conseguir apoio para participar dos campeonatos, além dos fatores apontados anteriormente, Carolina cita como principal problema a ausência de visibilidade. “Falta cobertura da mídia em relação ao esporte de surdos e, também, falta conhecimento por parte da sociedade, principalmente pelo fato de que a maioria pensa que fazemos parte do time paralímpico”, finaliza a jogadora.

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2019/03/selecao-feminina-futsal-surdos-apoio-financeiro-participar-mundial

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando esse bloqueador de anúncios.

Powered By

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando esse bloqueador de anúncios.

Powered By
Sair da versão mobile