Alex Luís Hiath Salvador comandará o Brasil na competição que ocorre no Japão
O técnico Alex Luís Hiath Salvador comandará a seleção brasileira de vôlei masculino de surdos na disputa da 25ª edição da Surdolimpíadas de Verão. A competição, que será realizada em Tóquio, no Japão, começará neste domingo.
Morador do bairro Samambaia, em Praia Grande, Salvador é um representante da Baixada Santista na competição. A participação em mais uma Surdolimpíada é a realização de um sonho na carreira do treinador.
Segundo o profissional, fazer parte de um evento esportivo mundial e ter a possiblidade de lutar por uma medalha defendendo o Brasil são fatores que o motivam nas atividades e treinamentos diários realizados junto aos atletas.
– Disputar uma Surdolimpíada é um momento especial na vida de qualquer profissional. Comigo, não seria diferente. Quero desfrutar de cada momento. Vamos fazer de tudo para representar o Brasil da melhor forma possível. Todos estamos muito motivados – afirmou o treinador
O praia-grandense tem uma longa história com a seleção brasileira de vôlei masculino de surdos. São mais de dez anos de trabalho, que teve início em 2012, durante o Campeonato Pan-Americano, realizado naquele ano em Praia Grande. Naquela oportunidade, atuou como auxiliar técnico. Antes de assumir definitivamente como treinador, também foi preparador físico da equipe.
– É uma trajetória que me enche de orgulho. Agradeço a colaboração de todos ao longo desses anos. Todos foram muito importantes. Fico muito feliz também porque de alguma forma represento Praia Grande nas competições que disputamos – comentou Hiath.
Jogos
A seleção brasileira de vôlei masculino de surdos já conhece os adversários da primeira fase da Surdolimpíada. O time está no Grupo B e terá pela frente quatro rivais. Confira as partidas:
Brasil x México – 16/11 – 5h30
Brasil x Ucrânia – 17/11 – 3h15
Brasil x Tunísia – 18/11 – 5h30
Brasil x Irã – 19/11 – 3h15
Fonte: GloboEsporte
