Experiências do Gabinete Digital de Caruaru na transmissão foi premiada. Durante festejos juninos, surdos podiam escolher show a ser traduzido.

A transmissão do shows do São João de Caruaru traduzida em libras venceu a 21ª edição do Prêmio Direitos Humanos. Mais 17 iniciativas realizadas no país ganharam a premiação promovida pela Secretaria de Direitos Humanos, do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.

12274416_894831433946124_6727383516136267404_nO trabalho “Selo Nacional de Acessibilidade: Gabinete Digital da Prefeitura Municipal de Caruaru” é baseado nas experiências do departamento da prefeitura na transmissão dos shows com tradução em libras.
“Antes dos festejos juninos, a Secretaria de Participação Social convidou representantes da comunidade surda para dialogar sobre melhorias durante a festa. Uma das sugestões foi a transmissão de alguns shows, durantes os finais de semana, com um intérprete de Libras no telão”, relata a assessoria de imprensa da prefeitura.

Durantes os festejos juninos, os surdos também podiam votar em qual show da noite teria tradução simultânea. O intérprete Álvaro Bezerra foi quem fez a tradução.

Fonte: G1 Globo

Comentários no Facebook