- Continua depois da publicidade -

O Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) da 7ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), confirma a abertura e início das aulas da 2ª turma do curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que acontece nesta terça-feira (11/10), das 8h às 17h, no auditório da Secretaria de Governo (Segov).

BAHIA – A fim de garantir acessibilidade linguística nos serviços públicos aos cidadãos surdos e deficientes auditivos, bem como, ser um meio difusor da linguagem e da cultura deste público, esta nova edição do curso básico, desenvolvido em parceria com o Núcleo de Formadores da Escuta Especializada e a Gerência de Serviços à Pessoa com Deficiência (Gedef) da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), contemplará 70 profissionais que atuam na rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente em Camaçari, entre servidores municipais e policiais militares.

Totalmente gratuita, as atividades de formação inicial em Libras têm duração de 60 horas, com previsão para conclusão no final de novembro. As aulas serão ministradas pela tradutora e intérprete de Libras, Kleide Moraes, servidora da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), que trabalha há mais de 10 anos com a comunidade surda.

O curso tem por base a Lei nº 13.431, popularmente conhecida como Lei da Escuta Especializada ou Lei da Escuta Protegida, de 4 de abril de 2017. O ordenamento estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência. As aulas acontecerão todas às terças-feiras, das 8h às 17h, no auditório da Segov.

Fonte: Prefeitura de Camaçari

- Publicidade -