- Continua depois da publicidade -

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em parceria com a Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos (Dipebs) do Ministério da Educação (MEC), tem o prazer de anunciar a abertura do processo seletivo simplificado para a contratação de tutores.

Os profissionais selecionados atuarão no curso de formação contínua intitulado “Ensino de Metodologias para o Ensino Médio e Preparação para o ENEM na Educação de Surdos. Este curso visa aperfeiçoar professores e profissionais da educação básica para melhor atender alunos surdos e com deficiências auditivas sinalizantes, proporcionando uma educação de qualidade e inclusiva.

Objetivos do Curso

O curso busca capacitar os profissionais da educação básica para o Ensino Médio, focando na preparação para o ENEM na educação de surdos. Esta iniciativa é fundamental para promover a inclusão e garantir que todos os alunos tenham acesso a uma educação de excelência, respeitando as necessidades específicas dos estudantes surdos.

Vagas e Inscrições

Estão disponíveis 20 vagas para tutores, com uma formação de Cadastro de Reserva (CR) para candidatos que excederem o número de vagas. Os tutores selecionados receberão uma bolsa de R$ 765,00 mensais durante os seis meses de duração do curso, podendo ser prorrogado conforme a necessidade.

Período de Inscrições: 14 de junho a 21 de junho de 2024

Início do Curso: 15 de julho de 2024

Para maiores detalhes sobre os requisitos e o processo de seleção, acesse o edital completo e realize sua inscrição através do link abaixo.

Leia o edital completo e inscreva-se aqui.

Não perca esta oportunidade única de contribuir para a educação inclusiva e fazer parte de um projeto transformador!

Para quaisquer dúvidas, entre em contato pelo e-mail: ufpelemebs@gmail.com

Fonte: UFPel

- Publicidade -