Capacitação acontece de 28 de janeiro a 01 de fevereiro, na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns.

PERNAMBUCO – A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), promove o curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras), ofertado de 28 de janeiro a 01 de fevereiro, das 08h às 12h, na sede da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga). A capacitação acontece de forma presencial e gratuita, e segue com inscrições abertas para a população em geral.

O curso será ministrado pelo professor Wender Paulo, que é pós-graduado em línguas de sinais — Proficiência no uso, tradução e ensino de Libras; e possui carga horária de 20 horas, com emissão de certificado. A idade mínima exigida para participação é de 16 anos.

Os documentos necessários para inscrição são RG, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o Número de Identificação Social (NIS), os interessados que não possuem o NIS podem procurar um dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s) do município, para que seja feita a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

As inscrições são presenciais e podem ser realizadas das 08h às 14h, na sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, localizada na avenida Rui Barbosa, n° 807, no bairro Heliópolis. Ou então em algum dos Cras’s do município, localizados na relação de endereços abaixo:

Cras Heliópolis: rua Manuel Pessoa Juvenal, n° 200, bairro Severiano Moraes Filho (comunidade Indiano)
Cras Magano: rua São Pedro, n° 1035, bairro Magano
Cras Bela Vista: rua Radialista Flauberto Elias, n° 1040, bairro Dom Helder Câmara (Cohab III)
Cras Boa Vista: rua Vereador João Bezerra Sobrinho, n° 147, bairro Boa Vista
Cras Quilombo: sítio Castainho, n° 210, comunidade quilombola do Castainho

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Com informações da SASDH
Foto: Arquivo (Secom — PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Fonte: https://garanhuns.pe.gov.br/governo-municipal-abre-inscricoes-para-curso-basico-de-libras/

Comentários no Facebook