A Associação dos Advogados de Ribeirão Preto (AARP) está com inscrições abertas para o curso básico de Libras. Voltado para advogados e funcionários da AARP, OAB e do Judiciário, o curso é gratuito e será realizado em parceira com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus Sertãozinho.

SÃO PAULO – As inscrições podem ser feitas pelo email aarp@terra.com.br até o dia 8 de março. As aulas terão início no dia 11 de março e acontecerão todas as segundas-feiras, das 19h30 às 21h30, na sede da AARP (Rua Otto Benz 1100 – Nova Ribeirânia). Serão disponibilizadas 40 vagas. No dia 18 de fevereiro haverá uma apresentação com detalhes no curso na sede da AARP.

Segundo Édie Maria Fernandes, conselheira e  coordenadoria da Comissão dos Direitos Coletivos e Defesa da Cidadania da AARP ,  idealizadora do projeto, o objetivo do curso é habilitar o profissional para se comunicar e atender o surdo de forma qualificada, sem a necessidade de intérprete.

Para Livia Maria Lovato, diretora adjunta de extensão do Instituto Federal, campus Sertãozinho, iniciativas como essa contribuiu muito com a acessibilidade do surdo num contexto de sociedade, em que um surdo precisa de serviços de saúde, médico, advogados.  “Ter profissionais com conhecimento em libras é um grande passo para um maior processo de inclusão”, destaca.

Fonte: http://www.aarp.org.br/noticia/aarp-oferece-curso-gratuito-de-libras

Comentários no Facebook