O evento acontecerá em 1º a 15 de maio de 2022 na cidade de Caxias do Sul do estado de Rio Grande do Sul.

O Congresso Extraordinário para Surdos da ICSD durante 28 e 29 de novembro deste ano, em Lausanne, Suíça, a reunião também contou com a presença de 116 países membros, há alguns países que não conseguem se apresentar devido à pandemia de Covid-19 que restringiu ligeiramente as viagens para o exterior.

No entando, eles aprovaram o Gustavo Perazzalo, o brasileiro a ser eleito o novo presidente do ICSD e ainda também confirmaram a próxima Surdolimpíada de Verão 2021 será realizada em Caxias do Sul/RS, em 1º a 15 de maio de 2022, manteve como sede oficial.

Pois teve divulgação polêmica que o Surdolimpíada 2021 ia acontecer na cidade do Rio de Janeiro/RJ em novembro de 2022, sob responsabilidade da CBDS – Confederação Brasileira Desportos de Surdos. A diretoria da CBDS também estava no congresso em Suíça e reconheceu legalidade como o presidente do ICSD e também a sede oficial em Caxias do Sul/RS.

Em breve, a CBDS irá fazer um pronunciamento oficial sobre Surdolimpíada de Verão 2021.

Segue o vídeo abaixo do Congresso em Suíça onde tem Diana, a presidenta da CBDS abraçou o Gustavo (presidente do ICSD) pelo reconhecimento da sede oficial em Caxias do Sul/RS.

E teve apresentação sobre Surdolimpíada de Verão 2025 que será em Japão.

Comentários no Facebook