Software desenvolvido pelo Senai complementa lições presenciais com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais. Glossário abrange sete áreas da tecnologia. App tem versões para Android e para iOS.

O aplicativo SENAI Libras, disponível para Android e iOS, desenvolvido por professores e instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, apresenta termos da educação profissional em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

O glossário tem atualmente 100 verbetes de sete áreas da tecnologia e deve chegar a 650 termos até o fim do ano.

De acordo com o Senai, o software complementa as aulas presenciais com intérpretes de Libras e foi validado por diversos usuários surdos, além de especialistas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

O aluno busca o termo que deseja aprender ou traduzir e um avatar ensina os movimentos das mãos, a expressão facial e corporal.

Segundo a instituição, desde 2007, aproximadamente 14 mil pessoas com deficiência são matriculadas em suas escolas todo ano, totalizando 200 mil alunos com deficiência no período.

Fonte: https://brasil.estadao.com.br/blogs/vencer-limites/aplicativo-ensina-termos-de-educacao-profissional-em-libras/?utm_source=estadao:whatsapp&utm_medium=link

Comentários no Facebook