Seleção brasileira ganhou três pontos da estreia após decisão da organização

A partida entre Brasil e Camarões abriu a disputa por medalhas das Surdolimpíadas. O jogo foi realizado um dia antes da abertura oficial dos Jogos. No sábado (30), a seleção masculina de futebol perdeu por 3 a 2. Contudo, nesta quarta-feira (4), o Comitê Internacional de Esportes para Surdos anunciou uma punição à seleção camaronesa.

— Por quebra de regulamento por parte da equipe de Camarões, o Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD) decidiu alterar o resultado do jogo de 30/04, Camarões 3 a 2 Brasil. Com isso, a seleção camaronesa perdeu os pontos do jogo e o resultado oficial passa a ser Brasil 3 x 0 Camarões — diz o comunicado da ICSD.

O motivo não foi revelado na nota, mas, conforme apurou o Pioneiro, a seleção não teria passado pelo credenciamento dos jogos e pela audiometria. Com três pontos a mais na tabela, o Brasil aumenta a chance de classificação na fase eliminatória.  Nesta quarta-feira, o time comandado pelo técnico caxiense Paulo André Cazarotto entrou em campo pela terceira rodada. O Brasil derrotou a Holanda por 1 a 0. Segundo o treinador, o placar poderia ter sido mais elástico.

— Fomos bem, dominamos o jogo inteiro. A Holanda teve uma chance aos 45 do segundo tempo com uma bola na trave. Tivemos muitas oportunidades, poderia ter sido uns cinco. Agora, para o próximo jogo, é um confronto direto. Temos de ganhar do Irã, time alto e habilidoso, que tem uma base bicampeã mundial do futsal. Se ganharmos do Irã vamos aos nove pontos e daí é esperar os confrontos de domingo: Irã x Camarões e Itália x Holanda . Vamos torcer por um tropeço de um dos dois —projetou o treinador da seleção masculina de futebol.

Atualmente, o Brasil ocupa a terceira posição no grupo com seis pontos. Somente os dois primeiros dos quatro grupos avançam para a disputa de medalhas. Na sexta-feira (6), a seleção entra em campo pela última rodada da classificatória contra o Irã. A partida está marcada para começar às 10h, no campo do União Forquetense.

Depois, o Brasil aguarda os resultados dos jogos do final de semana para saber se prosseguirá na Surdolimpíada.

CLASSIFICAÇÃO
1º – Irã – 6 pontos (saldo 6)
2º – Itália – 6 pontos (saldo 5)
3º – Brasil – 6 pontos (saldo 1)
4º – Holanda – 0 pontos (saldo -5)
5º – Camarões – 0 pontos (saldo -5)

RESULTADOS DESTA QUARTA
Argentina 2×3 Egito
Holanda 0x1 Brasil
Mali 0x2 Estados Unidos
Senegal 4×1 Grécia

Fonte: Pioneiro Esportes

Comentários no Facebook