Nesta semana, o presidente da Câmara Municipal de Pirapora, Keké Viana, recebeu no gabinete a Associação dos Surdos de Pirapora (ASP).

MINAS GERAIS – Eles conversaram, entre outros assuntos, algumas demandas inerentes e necessárias para o fortalecimento da classe na cidade. Hoje, Pirapora conta com aproximadamente 100 surdos e o vereador Keké se prontificou a não medir esforços para fomentar ações positivas a Instituição.

“Já iniciamos o ano legislativo com a inclusão da interpretação simultânea da Língua Brasileira de Sinais (Libras) sessões da Câmara, concretizando ação afirmativa para valorização dos surdos, que precisam e merecem ter acesso ao parlamento municipal”, explicou o presidente. “Agora, vamos correr atrás da sede própria e também materiais esportivos para que os membros realizem atividades recreativas diárias e participem de torneios oficiais. Afinal, esporte é vida”, concluiu.

Segundo informou a intérprete e professor Evelyn Pinheiro, “estamos aqui para pedir ao presidente Keké um amplo apoio para que a ASP tenha sua própria sede. Como sempre, ele nos recebeu muito bem e, para nós, é muito importante contar com o legislativo municipal. Agora, estamos tendo voz e vez”, disse.

Participaram da reunião no gabinete do presidente Keké Viana:
Equipe de intérpretes de Libras: Evelyn Pinheiro, Fábia Oliveira e Martha Canaã. Além do presidente da ASP, Keliton Oliveira e o membro Moisés Silva.

Fonte: Câmara Municipal de Pirapora

Comentários no Facebook