** Quer ficar por dentro das notícias primeiro? **
Acesse nosso canal no Telegram

O Núcleo de Línguas do Cabo de Santo Agostinho, órgão da Secretaria Municipal de Educação, abriu as inscrições para os cursos gratuitos de inglês, espanhol, libras e, a partir deste semestre, o francês, tornando o município o primeiro do Nordeste a incluir o idioma em sua rede pública.

Podem se matricular estudantes que estejam cursando ou já tenham concluído o 6º ano do Ensino Fundamental e população em geral interessada em aprender uma nova língua. As inscrições vão até o dia 15 de agosto, nos sete polos do núcleo.

“Oferecer cursos gratuitos de línguas é uma forma de ampliar oportunidades e transformar realidades. O Núcleo de Línguas é uma das grandes riquezas da nossa rede de ensino, porque prepara estudantes e população para o mercado de trabalho e para a vida. E com a chegada do francês graças à parceria com a Embaixada da França – medida essa inédita e histórica para o ensino fundamental no Brasil – damos mais um passo importante na construção de uma educação pública de qualidade e com alcance internacional”, ressaltou o secretário Municipal de Educação, Isaltino Nascimento.

Para se inscrever, é necessário apresentar as seguintes documentações: cópia do RG ou certidão de nascimento (para alunos menores de 18 anos); cópia do RG dos pais (para alunos menores de 18 anos); 2 fotos 3×4; e cópia de comprovante de residência. Para a realização da matrícula de estudantes menores de 18 anos, é necessária a assinatura de um responsável legal.

Confira os polos com os dias e horários de matrículas com os cursos ofertados:

• POLO CENTRO (NEAC – NÚCLEO DE ESTUDOS AVANÇADOS E CIENTÍFICOS DO CABO)
Matrículas: segunda à quinta – 8h às 12h / 13h às 17h
Cursos ofertados: francês, inglês, espanhol e Libras

• POLO PONTE DOS CARVALHOS (CENTRO CULTURAL MESTRE DIÉ)
Matrículas: segunda e quarta – a partir das 15h30 até 17h / 18h às 21h; terça e quinta – 18h às 21h
Cursos ofertados: inglês, espanhol e Libras

• POLO COHAB (ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR JASON BRANDÃO DA SILVA)
Matrículas: segunda e quarta – a partir das 15h30 até 17h / 18h às 21h; terça e quinta – 18h às 21h
Cursos ofertados: inglês, espanhol e Libras

Fonte: Prefeitura do Cabo de Santo Agostino

- Publicidade -