** Quer ficar por dentro das notícias primeiro? **
Acesse nosso canal no Telegram

José Isaías Alfredo é o primeiro habilitado por autoescola de Pouso Alegre. Processo segue algumas regras. Veja na reportagem!

Pessoas surdas podem dirigir. A permissão está prevista no Código de Trânsito Brasileiro. No entanto, são poucos os casos de deficientes auditivos habilitados para motos e carros.

José Isaías Alfredo conseguiu tirar sua CNH para carros após 12 anos procurando uma autoescola que conseguisse realizar todo o processo de habilitação. Ele acaba de realizar o sonho.

Alessandro Lopes, diretor de ensino da Autoescola Sapucaí, em Pouso Alegre, Sul de Minas, conta que teve conhecimento da possibilidade e resolveu capacitar sua equipe para receber alunos com deficiência auditiva.

Além do treinamento da equipe na Língua Brasileira de Sinais (Libra), o material didática para as aulas teóricas também foi adaptado. As provas teórica e a prática são a mesma que todos os alunos são submetidos.

A diferença é que o aluno surdo precisa apresentar um laudo médico específico que comprove a deficiência auditiva. O carro tem uma adaptação com um retrovisor interno a mais para aumentar o campo de visão do candidato.

Confira os detalhes a reportagem em vídeo baixo!

Fonte: Terra do Mandu

- Publicidade -