Representante de Uberlândia, a equipe da asul conquistou a terceira colocação na categoria masculina
A Arena Sabiazinho recebeu, neste domingo (10), os jogos finais da Copa Brasil de Futsal de Surdos, promovida pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, com apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).
A equipe da Associação dos Surdos e Mudos de Uberlândia (Asul) conquistou o terceiro lugar masculino ao vencer a Associação de Cuiabá (MT) pelo placar de 4 a 1.
O título masculino ficou com a Associação de Jundiaí, que derrotou Pará de Minas por 4 a 3 nos pênaltis, após o empate por 1 a 1 no tempo normal. No feminino, o campeão foi São José dos Pinhais (PR), que venceu a Associação de Balneário Camboriú (SC) por 3 a 0. Na categoria máster, o título ficou com a Associação de Anápolis (GO).
A competição teve participação de 45 equipes (29 na categoria masculino, 12 no feminino e 4 no master masculino), totalizando 472 atletas e 88 integrantes de comissões técnicas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Alagoas, Maranhão, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do Distrito Federal.
Representando o prefeito Odelmo Leão, o vice-prefeito Paulo Sérgio Ferreira esteve presente no fechamento e falou sobre a competição. “O esporte é importante para todas as pessoas. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia apoia práticas esportivas como esta, que sobretudo promove a inclusão entre as pessoas. Vimos atletas de excelente nível e um campeonato muito bem organizado. Estão todos de parabéns pela iniciativa”, disse.
Fonte: Prefeitura de Uberlândia