Moção da vereadora Rita Leme pede que o Executivo estude a viabilidade da proposta.

A Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social realizou, na manhã desta quarta-feira (28/11), a 43ª sessão semanal de 2018. Três moções tiveram o parecer pela aprovação. Dentre as propostas, Rita Leme sugere à Administração que sejam realizados estudos para implantação do estudo de Libras (Língua Brasileira de Sinais) nas escolas da rede municipal. A iniciativa recebeu apoio dos demais membros da comissão.

“Reconhecemos a necessidade de Libras ser inserida no contexto escolar, como disciplina a ser ensinada desde os primeiros anos da educação infantil. O papel da língua de sinais na escola vai além da sua importância para o desenvolvimento dos deficientes auditivos. Seu uso por toda comunidade escolar (surdos e ouvintes), promove a comunicação e interação entre os mesmos”, avaliou o relator José Gabriel Cintra Gonçalves.

A pauta contou ainda com a aprovação dos pareceres favoráveis à moção 72/18 e 74/18. A moção 72/18, do vereador Tião do Fórum, manifesta apoio do Legislativo às matérias legislativas e às medidas administrativas que visam mitigar os impactos danosos resultantes da gestão temerária do Postalis (Instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafos). O relator foi Natanael Ananias.

Por fim, a moção 74/18, do vereador João Carlos Carvalho, requer estudos para que o Executivo envie à Câmara projeto de lei que regulamente o compartilhamento e o uso intensivo do viário urbano no município para exploração de atividade econômica, ou seja, os aplicativos para transporte. O relator foi Antonio Bugalu.

O presidente da Comissão, Natanael Ananias assumiu a relatoria do projeto de lei complementar 16/18, do Executivo. A proposta tramita em regime de urgência na Casa e autoriza a concessão do serviço público de transporte coletivo no município de Bragança Paulista e dá outras providências.

Composta por Natanael Ananias (presidente), José Gabriel (vice), Antonio Bugalu, Dr. Claudio e Rita Leme, a Comissão se reúne na quarta-feira (5/12), às 9h, na Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América).

Os trabalhos podem ser acompanhados pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista). Também há possibilidade de participar enviando questionamentos durante a sessão para o e-mail ([email protected]) ou pela página do Facebook da Câmara (www.facebook.com/camarabragancapaulista).

Fonte: Câmara Municipal de Bragança Paulista

Comentários no Facebook