Conheça as 10 coisas que os surdos odeiam

Como os surdos têm identidade surda e cultura surda, muito diferente da sociedade ouvinte, vamos conhecer as dez coisas que o povo surdo odeia.

- Continua depois da publicidade -

Veja o vídeo (em baixo), com as presenças dos digitais influenceres surdos, cada surdo tem experiência, convívio e outros diferentes de ouvintes.

1– Convidaram surdo para falar sobre comunidade surda numa matéria, depois não colocam legenda e nem Libras;

2– Perguntaram para surdo como sabe ler e escrever?;

3– O ouvinte fica falando do surdo sem ele, valorizam Libras por causa do surdez, mas não aparece a pessoa surda;

4– Toda vez no bate-papo e conversa com amigos ouvintes, quando surdo não entende, eles deixaram ele para lá;

5– Os professores ouvintes de Libras falando sobre o trabalho e a área de Libras em oral;

6– São surdos? Coitados! Vamos ajudar eles;

7– Os ouvintes influentes em Libras estão dando aulas de Libras;

8– Os ouvintes sabem Libras bem, no dia da palestra sempre vem a desculpa: “Desculpe surdos, hoje vou falar em oral, pois tem ali intérpretes de Libras”;

9– A pessoa ouvinte sempre pergunta para surdos: “Você não escuta?!” “Pouco?” “Ler labial?” “Como faço para comunicar?!”;

10– Os ouvintes estão tomando no lugar das falas de surdos.

Pronto, você acabou de conhecer a comunidade surda, mas tem muito mais o que eles não gostam, em breve vamos publicar outra postagem o que surdos não gostam.

- Continua depois da publicidade -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos ajude desativando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock
Acessar o conteúdo