Todas as Smart TVs da Samsung possuem um recurso que poucos conhecem, mas que oferece acessibilidade para pessoas surdas e surdoscegos.

Ao clicar nas configurações de acessibilidade do menu, o usuário tem à disposição diversas funcionalidades como Legenda e ajuste nos níveis de alto contraste, que facilitam o uso e proporcionam uma melhor experiência de assistir TV.

Estas inovações tecnológicas permitem que esse público adquira ainda mais independência no seu dia a dia.

O destaque dos recursos projetados especialmente para os surdos é o Expandir Língua de Sinais, reconhece e amplia automaticamente a área de língua de sinais para surdos. Você pode especificar a área e ajustar a ampliação. Surdoscegos também podem usar essa função para expandir uma área específica.

Confira o vídeo de acessibilidade de intérprete de Libras na TV em baixo:

As legendas são fornecidas para quase todos os programas de TV. O diálogo é exibido visualmente como texto na tela da TV. A programação de transmissão pode variar de acordo com a região e a disponibilidade dos serviços de legenda pode variar de acordo com as circunstâncias da empresa de transmissão.

O tamanho da fonte, que pode ser ajustado, é outra funcionalidade presente nas Smart TVs da Samsung. É bastante útil para as pessoas que têm visão parcial ou miopia, pois com a letra maior é mais fácil para o usuário enxergar na distância entre o televisor e o sofá.

Por meio dos níveis de alto contraste, a interface gráfica de usuário nas Smart TVs Samsung permite que tudo fique ainda mais legível. O ajuste no contraste funciona para quem tem dificuldades para enxergar quando a tela da TV está muito escura ou muito clara.

Há também o recurso que oferece acessibilidade aos deficientes auditivos. Nas Smart TVs da Samsung é possível conectar um fone de ouvido bluetooth para ajudar as pessoas – que precisam aumentar um pouco mais o volume – a assistir a sua novela ou programa favorito, escutando melhor e sem incomodar os amigos ou a família que estão na sala.

Clique aqui para ver mais recursos de acessibilidades nas Smarts TVs Samsung.

Comentários no Facebook