- Continua depois da publicidade -

O prazo para envio das propostas começa nesta terça-feira (24) e vai até às 9h do dia 08 de novembro, quando será realizada a sessão pública pelo site da Bolsa Eletrônica de Compras

​A CPTM publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (23/10), edital para contratação de empresa para serviço de intermediação de atendimento a pessoas com deficiência auditiva e surdos por meio da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) nas 57 estações da companhia.

A contratação será por meio de pregão eletrônico. O prazo para envio das propostas começa nesta terça-feira (24) e vai até às 9h do dia 08 de novembro, quando será realizada a sessão pública pelo site da Bolsa Eletrônica de Compras (BEC – www.bec.sp.gov.br).

A empresa ganhadora será responsável por fazer a triangulação entre o passageiro e o funcionário da CPTM por meio de uma plataforma digital sem custo para o passageiro, na qual será realizada a tradução e intermediação de comunicação em Libras para Português por vídeo chamada, chamada telefônica e/ou por aplicativo de mensagens instantâneas.

O contrato terá duração inicial de 15 meses. A iniciativa visa melhorar a experiência e a jornada do passageiro implementando canais de acessibilidade e inclusão aos mais de 1,6 milhão de passageiros transportados diariamente pela empresa.

“A iniciativa é parte da estratégia do Comitê de Clientes para melhorar a experiência e a jornada do passageiro nas linhas da CPTM”, afirma o presidente da CPTM, Pedro. Moro. Idealizado para entender de maneira mais profunda as necessidades e expectativas dos clientes, o comitê tem a função de acolher as demandas frequentes e avaliar as experiências dos passageiros.

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

Fonte: CPTM-SP

- Publicidade -