A formação ocorrerá durante os meses de outubro e novembro.

RIO GRANDE DO SUL – Estar apto a atender as diferentes demandas no mercado de trabalho é um grande passo para estar inserido no mercado de trabalho. Dessa forma, é de suma importância que os educadores estejam habilitados para promover a inclusão do surdo por meio da Língua Brasileira de Sinais. Segundo uma pesquisa realizada pelo IBGE, cerca de 9,7 milhões de brasileiros são surdos ou têm deficiência auditiva.

Diante desse fator, a Faculdade Murialdo (FAMUR) realizará um curso de Capacitação em Libras – Língua Brasileira de Sinais nos meses de outubro e novembro, sob coordenação da professora Ana Rita Nunes. A ação ocorrerá nas quartas e sextas-feiras, com início no dia 09 de outubro e término no dia 27 de novembro, sempre das 19h15min às 22h15min. As aulas serão ministradas pela professora Micheli Porn na Unidade Sede (Rua Marquês do Herval, 701).

O curso abordará as seguintes temáticas: Diferenças entre surdos, deficientes auditivos e surdos-mudos; Uso de aparelho auditivo e implante cóclea; Cultura surda, cultura ouvinte, relação surdo ouvinte; Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e línguas de sinais do mundo; Línguas de sinais e orais, gestos e mímica; Leis de acessibilidade, direitos e deveres das pessoas com deficiência; Demanda para contratação de surdos; Comunicação entre surdos e ouvintes no ambiente de trabalho; e Papel do intérprete.

As inscrições para o curso de Capacitação e Libras – Língua Brasileira de Sinais devem ser realizadas até o dia 08 de outubro pelo link abaixo ou presencialmente na Central de Atendimento da Unidade Sede da FAMUR, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas.

INSCREVA-SE AQUI

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3537.0376 e (54) 3537.0377 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: http://www.faculdademurialdo.com.br/noticias/detalhes/curso-de-capacitacao-em-libras-esta-com-as-inscricoes-abertas

Comentários no Facebook