A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) anuncia que estão abertas as inscrições para as turmas dos cursos de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para o segundo semestre de 2019 nos níveis Básico, Intermediário e Avançando.

As aulas ocorrerão no campus da FCEE, em São José, nos períodos matutino, vespertino e noturno. Para informações completas, acesse os editais de cada turma na página Cursos e Capacitações/Cursos com INSCRIÇÕES ABERTAS do site

Organizados pela Gerência de Capacitação, Articulação e Extensão (GECAE) e coordenados pelo Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), os cursos tem como objetivo difundir o uso da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) favorecendo a comunicação entre surdos e ouvintes no desempenho das atividades pedagógicas/profissionais, nas relações sociais com educandos/cidadãos na garantia do respeito à diferença, à diversidade sociocultural.

Os cursos de LIBRAS Básico, destinados a profissionais que atuam na FCEE e a comunidade em geral, ocorrem entre os dias 20 de agosto a 28 de novembro de 2019, as terças e quintas-feiras, no período matutino das 8h30 às 11h30 e no período vespertino das 13h30 às 16h30. O prazo de inscrição vai até o dia 15 de agosto ou quando esgotarem as vagas.

O curso de LIBRAS Intermediário ocorre entre os dias 19 de agosto a 23 de outubro de 2019, segundas e quartas-feiras, no período vespertino das 13h30 às 16h30. O prazo de inscrição vai até o dia 15 de agosto ou quando esgotarem as vagas. É necessária a comprovação de participação em curso básico.

O curso de LIBRAS Avançado ocorre entre os dias 21 de agosto a 11 de dezembro de 2019, todas as quartas-feiras, no período noturno das 18h30 às 21h30. O prazo de inscrição vai até o dia 16 de agosto ou quando esgotarem as vagas. É necessária a comprovação de participação nos cursos básico e intermediário.

Fonte: http://www.fcee.sc.gov.br/index.php/sala-de-imprensa/noticias/9122-cursos-de-libras-2019-com-inscricoes-abertas-na-fcee

Comentários no Facebook