Ao criar conteúdo divertido em Libras para o Instagram e o YouTube, Kitana Dreams levanta bandeiras de muitos públicos

O primeiro blog do carioca Leonardo Braconnot foi criado em 1993. De lá para cá ele chegou até a perder todo o conteúdo de um deles, mas nunca desistiu de falar sobre suas vivências na internet. Em 1998, se montou pela primeira vez de Kitana Dreams, nome em homenagem à guerreira de Mortal Kombat, e nunca mais parou.

O canal da drag queen no YouTube já soma 10 anos de produção e se destaca na web por exibir um conteúdo que mescla dicas de maquiagem, comentários sobre o Big Brother Brasil 2022 e dicas sobre o universo LGBTQIA+ — tudo em Libras. Surda de nascença, Kitana só fala com o público por meio da língua de sinais. E todos os vídeos são legendados para quem não conhece a língua e quer acompanhar o conteúdo.

Sucesso na internet, com vídeos divertidos e didáticos, a drag consegue dialogar com pessoas surdas e não surdas. Um de seus vídeos mais famosos é o que ela ensina as gírias LGBTs em Libras, com mais de 50 mil visualizações.

No Instagram, Kitana tem mais de 35 mil seguidores e criou uma bio que a define bem: “Siga os seus sonhos. Eles sabem o caminho!”. Ela também é crafter e realiza trabalhos com artesanato e costura.

Além de falar sobre todas as possibilidades de maquiagens, com muitas dicas práticas, a luta da comunidade surda e a luta contra a LGBTfobia também são bandeiras que Kitana levanta em seus conteúdos. Entre os comentários nas postagens, é comum ver pessoas agradecendo pela representatividade e contando que estão aprendendo Libras a cada novo vídeo. Entre um tutorial e outro, Kitana participa de outros canais defendendo a diversidade — de corpos, de orientações sexuais, de escolhas e de ideias.

Fonte: Terra

Comentários no Facebook