Capacitação teve início nessa segunda (17), em uma parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos 18 de fevereiro de 2020 Teve início nessa segunda (17), um curso instrumental básico para atendimentos na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

PERNAMBUCO – Teve início nessa segunda (17), um curso instrumental básico para atendimentos na Língua Brasileira de Sinais (Libras), voltado para os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Cerca de 80 servidores participam da capacitação, que segue até o mês de março.

As aulas acontecem no auditório de Centro de Especialidades em Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc). A iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), e a Central de Libras, por meio do programa Capacita Acessibilidade.

A ação parte de uma articulação entre os setores de Atenção Básica e Educação Permanente, e busca capacitar os profissionais de diversas áreas da pasta para que possam utilizar o conhecimento adquirido nos atendimentos em dispositivos de saúde do município.

O curso é ministrado pelo coordenador da Central de Libras, Wender Torres, e tem duração de 20 horas. “Esse é um curso de formação continuada, que demos início no ano passado e formamos mais de 400 alunos. O nosso foco é o atendimento inicial da pessoa surda, promovendo a acessibilidade comunicativa dentro dos dispositivos de saúde”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Garanhuns

Comentários no Facebook