Nossa Escola de Hotelaria Aparecido Molitor oferece curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) gratuito a todos os trabalhadores da categoria. Também estende o conteúdo aos dependentes de sócios.

SÃO PAULO – Roberto Silva, garçom no restaurante Canto da Mata Forneria, de Osasco, fez o curso e já usa o idioma na prática. Segundo ele, logo após terminar o primeiro módulo, precisou atender um casal de surdos no seu local de trabalho. “Me apresentei, pedi licença, falei meu nome, meu sinal e eles se apresentaram. Eram o Lucas e a Vanessa”, ele diz.

Não foi só isso. Roberto ainda ajudou Lucas, que pediria a Vanessa em namoro. “Logo percebi que era um momento especial na vida deles. Ele pediu que eu pegasse a aliança e colocasse na sobremesa. Eu pude presenciar e compartilhar com eles aquele momento feliz”, declarou.

Gratificante – De acordo com estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 9,7 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva. E grande parcela ainda enfrenta muitas barreiras de acessibilidade.

Para Roberto, poder contribuir para diminuir essas dificuldades é gratificante. Ele afirma: “Notar as pessoas ao redor me olhando com admiração por me comunicar com deficientes auditivos, é demais”.

Qualificação – Roberto ainda busca mais aprimoramento na área. “Eu quero continuar aprendendo Libras. E só tenho a agradecer ao Sinthoresp pela oportunidade. Indico a todos”.

Inscreva-se – Ainda dá tempo de se inscrever no curso de Libras do próximo semestre.  As aulas começam na primeira quinzena do mês de agosto. É gratuito! Ligue 2185.7126 e saiba mais.

Fonte: http://sinthoresp.com.br/site/garcom-faz-curso-do-sinthoresp-e-ajuda-casal-de-surdos/

Comentários no Facebook