- Continua depois da publicidade -

Cidade conta com 34 alunos com deficiência auditiva em oito escolas.

A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, informou que vai contratar 25 intérpretes de Libras para a rede municipal de ensino, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). A princípio os profissionais vão auxiliar no ensino de 34 alunos com deficiência auditiva já matriculados em em oito escolas.

As Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em prestar o serviço terão até 10 de junho para apresentar a devida documentação à Seduc.

A prefeitura já publicou em Diário Oficial a abertura do chamamento público. O secretário interino de Educação de Guarujá, Walter Fernandes Sório, explica que o processo se faz necessário, porque a organização que prestava o serviço desde 2018 alegou desinteresse em continuar.

“Nosso objetivo é que até o final de junho possamos iniciar a contratação da nova organização e fazer o devido atendimento aos nossos alunos deficientes auditivos de ensino fundamental (I e II). Eles se somarão aos professores especialistas em deficiência auditiva e instrutores de libras, que temos na rede municipal de ensino”, pontuou.

O edital já está disponível para consulta no site da prefeitura ou na sede da Seduc, que fica no Paço Raphael Vitiello, s/nº, Avenida Santos Dumont, 640, 1º andar, no bairro Santo Antonio.

Fonte: G1

- Publicidade -