O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) abre inscrições para dois cursos gratuitos, na modalidade de Educação a Distância (EaD), para quem deseja aprender Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Interessados podem se inscrever até 30 de junho, preenchendo formulário disponível aqui e enviando a documentação exigida. Para participar, é necessário ter Ensino Fundamental completo.

A seleção dos candidatos será realizada por ordem de inscrição. As aulas terão início em 6 de julho de 2020.

Saiba mais sobre os cursos:
Com carga horária de 160h, o curso de Introdução à Interpretação em Libras vai ensinar como realizar interpretação simultânea entre a Língua Brasileira de Sinais e o português e vice versa, em nível básico, para uso em relacionamentos pessoais, comerciais e de trabalho, bem como nos diversos serviços de atendimento ao público.

Já o curso Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Intermediário, também de 160h, é voltado para a comunicação com pessoas surdas e vai ensinar como auxiliar na conversação em Libras nos setores de instituições públicas e privadas que trabalham com atendimento ao público.

Veja o edital completo.

Fonte: Catu Notícias

Comentários no Facebook