O Processo Seletivo (PS) do Instituto Federal do Amapá (Ifap) está com inscrições abertas para preenchimento de vagas do Ensino Médio Técnico em quatro municípios do Estado: Laranjal do Jari (160 vagas), Macapá (205), Porto Grande (105) e Santana (105). Pela primeira vez em sua história, o instituto produziu uma versão de um edital em Língua Brasileiras de Sinais (Libras).

O processo de produção do edital em Libras foi fruto de uma parceria entre o Departamento de Informação, Comunicação e Eventos (Deice) e o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas do campus Macapá (Napne).

De acordo com o Pró-reitor de Ensino, Romaro Silva, “esse nosso primeiro edital em libras é parte de um esforço que o Ifap vem fazendo dentro do contexto da educação inclusiva. Então, além de nos empenharmos muito para que nosso estudante tenha as melhores condições possíveis para se desenvolver nos estudos, agora estamos proporcionando maior acessibilidades ao nosso edital para que estudantes surdos que estejam concluindo o Ensino Fundamental possam ter oportunidade de estudar no Ifap.

Fonte: Instituto Federal de Amapá

Comentários no Facebook