O projeto Libras para crianças é uma iniciativa de servidores e estudante surdo do IF Baiano Campus Uruçuca tendo o apoio e participação de servidores dos Campi de Bom Jesus da Lapa, Santa Inês e Valença, além da colaboração de servidores de outras instituições.

O objetivo principal do projeto é difundir a Libras (Língua Brasileira de Sinais) para crianças ouvintes, a fim de familiariza-las com a segunda língua oficial de nosso país

O projeto irá oferecer oficinas gratuitas de ensino de Libras como segunda língua para turmas de crianças ouvintes da Educação Infantil e Fundamental de todo o Brasil.

Para participar, escolas de Ensino Infantil e Fundamental, devem inscrever as turmas interessadas, informando nome e localização da escola, quantidade de alunos que irá atender às oficinas e nome do responsável pela inscrição.

“Serão atendidas, a princípio, 25 turmas, por ordem de inscrição. Cada escola pode inscrever uma única turma e deixar duas no cadastro de reserva. Caso haja disponibilidade, ela será atendida”, explica a coordenadora do projeto, Sara Oliveira.

Para assistir as aulas, os alunos precisam ter conexão à internet e acesso à plataforma Google Meet.

Inscrições acesse em: https://www.ifbaiano.edu.br/unidades/urucuca/InscLibrasCrianças

Fonte: Instituto Federal de Baiano

Comentários no Facebook