Evento está marcado para 09/12, no campus Porto Nacional.

Na próxima segunda-feira, 9, às 18h, o campus Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em parceria com Universidade Federal do Tocantins (UFT) também de Porto Nacional, realiza a I Feira De Libras: conhecendo a escrita da Língua de Sinais, na unidade do IFTO. A inscrição para o evento pode ser feita até o dia 9/12, através do link  https://si.ifto.edu.br/evento/inscricao/757/. A I Feira de Libras é aberta ao público, gratuita e com certificado pela participação.

O evento é um projeto organizado pelos professores Alini Albuquerque, do IFTO, e Renato Leão e Gabriela Otaviani, da UFT, em conjunto com os estudantes do curso de Letras Libras da UFT e participação dos alunos da Licenciatura em Computação  do IFTO.

Com o objetivo de apresentar materiais didáticos que facilitam o ensino e a aprendizagem de alunos surdos à comunidade acadêmica e sociedade em geral, a I Feira de Libras tratará não apenas da parte visual da Libras, mas também da parte escrita, chamada SignWriting, ainda desconhecida pelo público. “É comum as pessoas verem a Língua de Sinais em legendas em traduções, mas não conhecem a sua escrita, este é o nosso objetivo: apresentar o material didático feito com essa Grafia da Língua de Sinais, para comunidade ver o quanto é mais fácil ensinar o aluno surdo na língua deles, na escrita deles, levando em conta o Português como segunda língua”, explica a professora Alini.

Durante a feira, haverá oito stands de apresentação com exposição do materiais produzidos pelos estudantes colaboradores da feira.

Fonte: http://www.ifto.edu.br/noticias/ifto-inscreve-para-i-feira-de-libras

Comentários no Facebook