?????????????
- Continua depois da publicidade -

O Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) publicou edital referente ao processo seletivo para ingresso no curso de graduação em Pedagogia (licenciatura) na modalidade de educação a distância (EaD).

São, ao todo, 390 vagas, em 13 polos em diferentes regiões do país, para o primeiro semestre de 2024. O prazo de inscrições vai do dia 1º ao dia 16 de fevereiro. A classificação dos candidatos será feita a partir da nota obtida na edição 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem concorrer candidatos surdos ou ouvintes que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente e que tenham realizado o último Enem. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Clique aqui para conferir o edital e mais informações

O curso EaD de graduação em Pedagogia do INES tem como principal objetivo formar pedagogos, professores e gestores educacionais, surdos e ouvintes, em uma perspectiva bilíngue (Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa) e intercultural na modalidade online, para atuar na área da docência (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental) e na gestão de espaços educativos formais e não formais, especificamente na educação de surdos em contextos bilíngues.

Em caso de dúvidas, o e-mail de contato é: ingresso@ines.gov.br

Fonte: Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES)

- Publicidade -