A UFSC Blumenau está com inscrições abertas para dois cursos de extensão: “Estímulo à memória de idosos por meio do Ensino de Libras” e “Yôga para pessoas de meia idade e idosos”. Ambos são gratuitos e abertos à comunidade em geral. Apesar de serem voltados para idosos, pessoas de qualquer idade podem participar.

Os cursos fazem parte do programa de extensão “Programa de Educação na Perspectiva da Inclusão, das Tecnologias e Alteridade – Partilhas nas Artes e nas Ciências com pessoas da meia idade e idosas”, coordenado pela professora Renata Orlandi e desenvolvido em parceria com o Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI). Ao longo deste ano, outros cursos serão ofertados por meio do programa.

As aulas serão realizadas de forma remota, por meio de um ambiente virtual de aprendizagem (Plataforma Moodle). Para se inscrever, é necessário ter um e-mail ativo. O aluno receberá o link da sala de aula por e-mail após efetuar a inscrição.

Confira abaixo mais informações sobre os cursos:

Estímulo à memória de idosos por meio do Ensino de Libras
Este curso promoverá uma introdução à Língua Brasileira de Sinais (Libras), englobando o emprego da língua em contextos que exigem comunicação básica, tais como: apresentação, formulação de perguntas e respostas cotidianas, fornecimento de informações sobre aspectos pessoais (nome, endereço, telefone). A atenção e a memória serão exercitadas por meio da problematização de aspectos culturais específicos da comunidade surda brasileira.
Inscrições: até 3 de maio (clique aqui)
Realização do curso: de 03/05 a 15/06
Dias e horários: segundas e quartas-feiras das 13h30 às 14h30

Yôga para pessoas de meia idade e idosos
Este curso contempla os seguintes tópicos: auto-disciplina, posturas físicas, exercícios respiratórios, concentração, meditação, ampliação da consciência de si e do entorno.
Inscrições: até 7 de maio (clique aqui)
Realização do curso: de 07/05 a 26/11
Dias e horários: sextas-feiras das 9h às 10h

Fonte: Universidade Federal de Santa Catarina – Blumenau

Comentários no Facebook