As inscrições vão até o dia 28 de julho.

Estão abertas as inscrições para o curso intermediário em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). As aulas serão presenciais e ministradas todas às terças e quintas-feiras, das 9:00 às 12:00 na Enap/Campus Asa Sul.

Público-alvo: Servidores públicos federais, estaduais, distritais e municipais que já tenham realizado curso básico ou introdutório em Libras (presencial ou a distância), com carga-horária mínima de 48 horas, e que atuem, preferencialmente, no atendimento ao público. Inscreva-se!

Aproveitamos a oportunidade para informar que está disponível no portal da EVG (Escola Virtual de Governo) o Curso Introdução à Libras, de 60 horas. Além disso, a Enap criou o Desafio de Libras 2019 – aprenda uma palavra em Libras por dia, o qual pode ser acessado no Youtube.

Aprenda a utilizar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e garanta o atendimento e o tratamento adequado às pessoas com deficiência auditiva. A Lei nº 10.436/2002 legitima a Libras como idioma advindo das Comunidades Surdas Brasileiras e obriga o poder público em geral a adotar formas institucionalizadas de apoiar o uso e a difusão dessa língua como meio de comunicação.

Fonte: https://www.enap.gov.br/index.php/pt/noticias/inscricoes-abertas-para-o-curso-intermediario-em-lingua-brasileira-de-sinais-libras

Comentários no Facebook