Aulas ocorrem na modalidade EaD, oferecidas pela Unicentro na Escola Nascimento Júnior.

PARANÁ – A Universidade Estadual do Centro-Oeste está ofertando, no polo de Paranaguá, mais um curso de especialização gratuito na modalidade Educação a Distância (EaD) de pós-graduação. Os interessados devem se inscrever até 10 de julho somente por meio do site ead.unicentro.br. Não há taxa de inscrição.

O polo Paranaguá está localizado na Escola Municipal Nascimento Júnior. São 30 vagas para o curso de especialização em Libras. A seleção é composta por análise curricular que segue critérios que estão disponíveis no edital.

O curso é realizado na modalidade EaD, contando com algumas atividades presenciais no polo escolhido. O processo seletivo é organizado pelo Núcleo de Educação a Distância da Unicentro em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Os cursos são possíveis graças a convênio com a Capes por meio da UAB (Universidade Aberta do Brasil) e Prefeitura de Paranaguá, que oferece o espaço.

“Os cursos de Especializações vêm fortalecer a formação dos profissionais da Educação em especial este, com o objetivo de avançarmos em nosso processo de inclusão”, ressalta a secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra.

O CURSO
O curso de especialização em Libras se apresenta como um aparato técnico e eficaz para o enfrentamento e superação das barreiras comunicativas da comunidade surda. Assim, é voltado às reais necessidades desse público, visando a possibilitar encaminhamentos para o desenvolvimento da comunicação por meio da Língua Brasileira dos Sinais.

O objetivo é contribuir para a aprendizagem de Libras, com a finalidade de facilitar a inclusão do surdo no ensino regular, promovendo, assim, a comunicação entre o professor e o aluno surdo, facilitando a socialização e a convivência da pessoa surda com a comunidade escolar.

Fonte: https://folhadolitoral.com.br/educacao/curso-libras-paranagua/#.XQocZYhKiUk

Comentários no Facebook