Antônio Campos de Abreu, surdo e professor, exercerá o cargo de Coordenador-Geral de Acessibilidade e Tecnologia Assistiva do Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência deste Ministério.

Foi publicado no Diário Oficial no dia 14 de março deste ano. Ele irá trabalhar com equipe de Priscilla Gaspar e cia.

Antônio Campos que é surdo e tem experiências na área da educação de surdos e Libras há mais de 45 anos. Já estudou em Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) no Rio de Janeiro/RJ em , fez curso direcionado a lideranças surdas na Universidade Gallaudet, em Washington D.C, EUA. Graduou-se em Licenciatura em História pela UNIVERSO. Ex-presidente da Associação de Surdos de Minas Gerais (ASMG) e Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (FENEIS) e foi um dos fundadores da Federação Mineira Desportiva de Surdos (FMDS) e também da Confederação Brasileira de Desporto dos Surdos (CBDS), trabalhando como voluntário e presidindo ambas as instituições.

Antes de ser nomeado para cargo, ele lecionava as disciplinas de História e Geografia na escola de educação especial e surdos, Escola Estadual Francisco Sales, em Belo Horizonte.

Confira a publicação do DOU.

Comentários no Facebook