O evento inédito acontece na próxima segunda (23), no cine Ritz Conceição, com sessões às 16 horas e às 19 horas; a capacidade é para cerca de 150 pessoas em cada exibição
ESPÍRITO SANTO – Está chegando a segunda temporada do projeto Mãos à Obra: Música Acessível, iniciativa voltada para a comunidade surda – a proposta consiste em inverter o protagonismo entre músicos e intérprete de Libras na tela. Antes, no entanto, uma ação ainda mais especial: o projeto preparou uma pré- -estreia no cinema para celebrar o “Setembro Azul”, mês da visibilidade surda.
Escolhido para receber o evento, o Cine Ritz Conceição, em Linhares, exibirá com exclusividade, na próxima segunda-feira (23), os episódios da segunda temporada da série. Intérpretes de Libras e produção vão recepcionar o público surdo na sala de exibição. Duas sessões, às 16 horas e às 19 horas, estão programadas para a mostra, com capacidade para cerca de 150 pessoas em cada encontro.
Para realizar a ação, o projeto solicitou ainda apoio e se colocou à disposição da ASSURLIN (Associação dos Surdos de Linhares), que endossou a mostra, acontecimento sem precedentes na história de Linhares. Além da série, o projeto “Mãos à Obra” vai exibir o curta-metragem “O Silêncio Das Mãos Que Falam”, que reúne relatos de intérpretes-tradutores atuantes na esfera cultural.
A entrada é gratuita e o evento vai contar com sorteio de brindes e bate-papo com a diretora e criadora do projeto, Bella Nogueira. A data de 23 de setembro celebra o Dia Internacional da Língua de Sinais.
Fonte: Site de Linhares