Neste fim de semana, a cidade de Natal (RN), sediou o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Vôlei de Praia 2022. O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), nos dias 9 e 10 de julho, reuniu 14 duplas nas categorias feminino e masculino, representantes de 9 federações.

No feminino, a dupla Elizabeth Borges e Carolina Longman (FPEDS/PE) foi a grande campeã. O 2º lugar ficou com a dupla Daniela Guidugli e Julia Pires (FDSP/PR), seguida por Leia Souza e Joanna Fernandes (Dupla “B” da FDSRN/RN), em 3º lugar, e por Eduarda Cavalcanti e Elk Franca (FPEDS/PE), em 4º lugar.

1º lugar feminino: Elizabeth Borges e Carolina Longman (FPEDS/PE)

No masculino, a dupla Joel Gomes e Caio Souza (ASMAN/AM) conquistou o 1º lugar. O 2º ficou com a dupla Jorge Monteiro e Ivisson Nascimento (Dupla “A” da FDSRN/RN), seguida por Luis dos Santos e Emerson da Silva (Dupla “B” da FDSRN/RN), em 3º lugar, e pela dupla Fabio Santos e Lucas dos Santos (FBADS/BA), que terminou na 4ª colocação.

“Em nome da CBDS, agradeço as Loterias Caixa pela realização deste evento e pelo patrocínio. Sabemos que esse apoio é muito importante para o desenvolvimento do desporto de surdos no Brasil. E também agradeço a equipe da Federação Desportiva de Surdos do Rio Grande do Norte (FDSRN) e voluntários da Associação de Surdos de Natal (ASNAT) pelo apoio na organização do campeonato”, destacou o diretor de esportes da CBDS, Igor Valério.

1º lugar masculino: Joel Gomes e Caio Souza (ASMAN/AM)

Na ocasião, Igor aproveitou para destacar as conquistas da presidente da CBDS, Diana Kyosen, nas articulações políticas para avançar no Projeto de Lei nº 1153/2019, com a inclusão do Projeto de Lei nº 330/2020, referente à Bolsa Surdoatleta Federal, que agora segue para o Senado.

Igor também citou os grandes avanços para iniciar a construção do Centro de Treinamento da CBDS, entre outras conquistas da 24ª edição da Summer Deaflympics, realizada em Caxias do Sul, no mês de maio deste ano.

O coordenador do departamento de Vôlei de Praia da CBDS, Marco Di Franco, destacou a importância do torneio. “Esse evento é importante para a valorização dos surdoatletas, para que possamos ter mais surdoatletas profissionais e preparados para os próximos eventos, como a Deaflympics de 2025, no Japão”, completou.

Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Vôlei de Praia

Realizado pela CBDS, o campeonato foi organizado pela FDSRN e teve patrocínio das Loterias Caixa. A abertura aconteceu na manhã do sábado, dia 9, e contou com a presença dos representantes das Loterias Caixa, Vanessa Melo e Ademar Antônio, do vereador de Natal, Tércio Tinoco, além dos surdoatletas que disputaram o campeonato, entre outras autoridades.

O campeonato teve ainda apoio do Aeroclube do Rio Grande do Norte, que cedeu suas instalações para a realização do evento.

A CBDS tem patrocínio das Loterias Caixa. Para saber mais acesse o site da CBDS.

Fonte: CBDS

Comentários no Facebook