Policiais civis poderão receber curso de ensino de Libras básico em Santa Catarina. A proposta se insere nas questões de avanço sobre o tema acessibilidade.

SANTA CATARINA – O assunto foi tratado nesta segunda-feira (18), em visita do professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Deonísio Schmit, primeiro surdo doutor em linguística do Brasil; da vereadora em São José, Cristina de Sousa e da intérprete Jéssica Cardoso à Delegacia Geral, em Florianópolis.

Eles foram recebidos pela Delegada Geral em exercício, Ester Fernanda Coelho. Também participou do encontro a delegada assistente, Giovanna Depizzolatti. A expectativa é que o curso de libras seja oferecido a partir de 2020, o que será tratado pela Delegacia Geral. Melhorar o atendimento da população de surdos nas delegacias de polícia figura entre as prioridades.

Fonte: http://www.pc.sc.gov.br/informacoes/noticias/32-florianopolis-delegacia-geral-da-policia-civil/42462-policiais-civis-poderao-receber-curso-de-ensino-de-libras-basico

Comentários no Facebook