O prefeito, Paulo Titan, recebeu o vereador Antônio Leite; o articulador de Governo, Idalmir Rodrigues; o professor de libras, Orlando Oliveira; e a professora intérprete de surdos, Eleidiane Borges para assinatura do projeto de lei, de autoria do parlamentar, que cria uma central de libras em Castanhal.

O projeto vai oferecer atendimento com tradutor e intérprete de libras para pessoas surdas, além de guia intérprete para pessoas surdas e cegas.

O atendimento será virtual, através de uma base montada na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). No local, os intérpretes irão atender por vídeo-conferência os surdos direto das repartições públicas do município, incluindo as unidades de saúde e hospitalar.

Nos casos em que haja necessidade de atendimento presencial, ele poderá ser feito por agendamento prévio.

O vereador Antônio Leite, autor do projeto de lei, agradeceu o prefeito Titan pela sensibilidade. “Esse projeto era uma antiga reivindicação da sociedade castanhalense e o prefeito Titan entendeu sua relevância, apoiando essa iniciativa”, declarou.

Castanhal avançou na inclusão social, segundo Paulo Titan. “O projeto é muito importante para o município. Será um canal de soluções para essas pessoas que hoje fazem parte de uma parcela considerável em nossa sociedade. Por isso, parabenizo o professor Leite pela iniciativa”, justificou o gestor municipal.

Fonte: Rede Pará

Comentários no Facebook