A Prefeitura de Sorocaba iniciou nesta semana a confecção de máscaras que possibilitam a leitura labial, visando atender à população surda da cidade. A ação faz parte da campanha Máscara Legal, em parceria com a Fundação Ubaldino do Amaral (Fua) e Fundação Cultral Cruzeiro do Sul.

A confecção é feita por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Trismo (Sedettr), através de costreiras volntárias da Coopereso. De acordo com o titlar da Sedettr, Fernando Oliveira, elas foram auxiliadas pela Agente Comunitária de Saúde, Raquel Palino, que idealizou as máscaras adaptadas.

“Vamos confeccionar essas máscaras e, posteriormente, direcionar para que as UBSs distribuam às institições qe atendem pessoas surdas”, reforça, destacando que a princípio, a ideia é confeccionar 300 máscaras.

Para que isso aconteça, a Sedettr segue solicitando o auxílio de pessoas físicas e jurídicas com a doação de materiais. No caso das máscaras adaptadas, além de linhas e elásticos, é essencial a doação de plástico transparente.

Os interessados em contribuir com a campanha “Máscara Legal” podem contatar a Sedettr através do telefone: (15) 3316-1630 o levar o material na sede da secretaria, localizada na avenida General Osório, nº 1.840, Vila Barão.

Fonte: Agenda Sorocaba 

Comentários no Facebook