Inscrições ocorrerão no dia 25 de janeiro, na sede da Semdec, de 8h às 14h; Veja os documentos e cursos ofertados.

PARÁ – O Telecentro de Informação e Negócios (TIN), da Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, abrirá no dia 25 de janeiro o período de inscrição para cinco cursos gratuitos. Ao todo são 104 vagas. (São 20 vagas para Língua Brasileira de Sinais)

Para realizar a inscrição os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec), localizada na Avenida Rui Barbosa, nº 1296, com os seguintes documentos originais: RG, CPF e comprovante de residência, das 8h às 14h. Os cursos iniciarão no dia 28 de janeiro e serão aplicados no prédio da secretaria.

Nos últimos dois anos, junto com o Casa Brasil, o projeto TIN formou 2.215 alunos em 14 tipos diferentes de cursos (informática, designer gráficos, caixa informatizado, técnicas de vendas, auxílio administrativo, libras, inglês e espanhol). Deste total, a Prefeitura encaminhou 377 alunos para estágio em empresas da cidade, incentivando e colaborando com a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

O TIN é um espaço público de utilização de computadores conectados à internet, voltados para a oferta de cursos e treinamentos presenciais, informações e serviços, destinados a atender os segmentos empreendedores e a comunidade local.

Fonte: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2019/01/23/prefeitura-oferta-mais-de-100-vagas-em-cinco-cursos-gratuitos-em-santarem.ghtml

Comentários no Facebook