Treinamento possui carga horária de 60 horas. O objetivo é propagar o conhecimento em Libras para professores do Atendimento Educacional Especializado e do ensino regular.

A Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), oferta 25 vagas em um curso presencial da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nível 01 para servidores da rede municipal de ensino. O treinamento terá carga horária de 60 horas e ocorrerá de 25 de outubro a 31 de novembro. Estão inscritos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e do ensino regular.

O objetivo do curso é propagar o conhecimento em Libras a partir da vivência prática e do vocabulário básico para a comunicação com os surdos, além de desenvolver o básico da conversação por meio de dinâmicas, vídeos, exercícios e vivência.

“A gente acredita que um profissional bem treinado consegue oferecer um serviço mais humanizado e inclusivo. Então esta é mais uma ação da prefeitura que vem no sentido de trabalhar a formação continuada dos profissionais da Educação e a inclusão dos estudantes com deficiência”, frisou o secretário municipal de Educação, Edielson Silva.

O curso ocorrerá nas segundas, terça e quartas, das 19h às 21h30, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Nascimento, localizada na Rua Marcelo Cândia, 615, Santa Rita.

Capacitação Internacional
Fruto de uma parceria entre a Semed e o Instituto Perkins Internacional, um outro curso voltado a professores do AEE e do ensino regular está em execução no momento.

Com início em 20 de setembro e término em 29 de novembro, o curso ‘Educação de Estudantes com Deficiência Múltipla e Deficiência Sensorial (DMU/DS) – Nível Básico’ pretende melhorar a qualidade da educação e inclusão de crianças e jovens com deficiência visual, deficiência múltipla e surdocegueira.

A formação é realizada na modalidade de Educação à Distância (EaD) e possui carga horária de 80 horas.

Fonte: Prefeitura de Macapá

Comentários no Facebook