A Prefeitura de São Sebastião vai promover a primeira sessão de cinemas para surdos no município nesta sexta-feira (10/05), às 18h, na sede da SEPEDI, na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 812, no Centro. A sessão é aberta aos surdos, familiares e amigos. Ao final terá uma roda de conversa em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

SÃO PAULO – Será exibido o filme “Família Belier” e de acordo com a intérprete de Libras de SEPEDI, Juliana Batista, os personagens falam em língua de sinais, mas a personagem principal interpreta o que eles dizem e também possui legendas em português. “O filme é bem legal, conta a história de uma família surda, onde só a filha mais velha consegue ouvir, então vamos ver tanto a cultura surda como a ouvinte”, explicou.

A Prefeitura também está oferecendo curso básico de Libras para servidores e vai oferecer em breve para todos os servidores da SEPEDI, professores da rede e funcionários de outras empresas.

Segundo a SEPEDI há mais de 90 pessoas com surdez cadastradas no município e 16 crianças com deficiência auditiva na rede municipal.

Fonte: http://www.saosebastiao.sp.gov.br/noticia.asp?id=N852019161241

Comentários no Facebook