A vereadora de Patos Nadigerlane Rodrigues (Republicanos) apresentou um requerimento, na sessão dessa quinta-feira (18) da Câmara Municipal, que solicita da Casa Legislativa a presença de um intérprete de Libras durante as sessões e trabalhos da instituição. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Em sua justificativa, a vereadora ressaltou a importância de promover a inclusão de pessoas surdas e também proporcionar a elas o direito de acompanhar os trabalhos legislativos do município. Nadir argumentou ainda que todo cidadão precisa ter espaço e conhecer o funcionamento da Casa.

“Eu entendo que é extremamente necessário fazer essa inclusão. Temos pessoas surdas que desejam acompanhar as sessões da Câmara, mas a ausência de um intérprete os impede de acompanhar nosso trabalho. A Câmara é uma casa de debate, de lutas, e dentre elas está a acessibilidade, a inclusão social. É importante que essas pessoas também possam acompanhar os trabalhos da Câmara”, justificou a vereadora.

Nadir afirmou estar muito contente com a aceitação do seu requerimento por todos os vereadores da Casa. Segundo ela, isso mostra que seus pares também estão sensíveis à causa da inclusão social em Patos.

“Fico extremamente feliz em saber que a Câmara aprovou por unanimidade o meu pedido. Todos os vereadores se mostraram bastante comprometidos com a inclusão. Minha luta não é de hoje. E a presidente da Casa já sinalizou que tem interesse em atender ao pleito”, comemorou Nadir.

A vereadora disse ainda que vai apresentar um projeto de lei ao prefeito de Patos, Nabor Wanderley, que exige a presença de intérpretes de Libras nos principais eventos públicos da cidade.

Fonte: TV Contexto

Comentários no Facebook