Está em tramitação na Câmara o projeto de lei n° 2019/0131, de autoria da Vereadora Leia Klébia (PSC), que dispõe sobre o acompanhamento de interprete de libras durante o pré-natal e parto de gestantes com deficiência auditiva em Goiânia.

GOIÁS – A proposta busca assegurar o pleno exercício dos direitos humanos e liberdades fundamentais por todas as pessoas com deficiência, eliminando ainda as barreiras de comunicação em um dos momentos mais importantes da gestante surda e de sua família.

Leia informa que a proposta já é modelo em municípios de outros estados, ressaltando a importância da comunicação e da linguagem na vida das pessoas e como é essencial que se faça valer esse direito em um momento tão importante, como a gravidez. “Garantir à mãe com deficiência auditiva a oportunidade de se comunicar durante toda a gravidez e principalmente durante o parto não é só uma questão de inclusão, mas de dignidade”.

Fonte: http://www.goiania.go.leg.br/sala-de-imprensa/noticias/projeto-garante-interprete-de-libras-para-gestantes-com-deficiencia-auditiva

Comentários no Facebook