Projeto foi aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito Odelmo Leão nesta quarta-feira (27).

MINAS GERAIS – As agências bancárias em Uberlândia deverão passar a ter um tradutor e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A lei foi sancionada pela Prefeito de Uberlândia Odelmo Leão (PP) e publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (27).

O projeto é de autoria do vereador Neemias Miquéias (PSD) e foi aprovado na Câmara no dia 4 de julho. A partir da medida, as agências deverão “contar com a presença de um profissional tradutor e intérprete da Libras, ou plataforma de acessibilidade que integre e supra essa função, voltada para o atendimento da comunidade surda”.

Os atendimentos devem seguir de acordo com os horários de funcionamento das agências bancárias. Além disso, os estabelecimentos também precisam colocar em um local de fácil visualização um cartaz, que deve contar com o símbolo de Libras.

O g1 questionou a Prefeitura para saber a partir de quando a medida será obrigatória nos bancos e como será a fiscalização. Porém, não teve retorno até a última atualização da matéria.

Fonte: G1

Comentários no Facebook