** Quer ficar por dentro das notícias primeiro? **
Acesse nosso canal no Telegram

A Secretaria Municipal de Assistência Social abre, na próxima quarta-feira (29), as inscrições para a Oficina de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Ao todo, serão oferecidas 375 vagas gratuitas, distribuídas em 15 turmas com 25 participantes cada, contemplando os níveis básico, intermediário, avançado e capacitações específicas para diferentes públicos. As inscrições seguem até o dia 2 de agosto.

As aulas terão início em 10 de agosto de 2026 e duração aproximada de dez meses, com encerramento previsto para julho de 2027. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo e-mail luciele.chinelatho@indaiatuba.sp.gov.br.

Para participar, é necessário informar no e-mail a turma desejada e os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, idade, CPF, RG ou outro documento oficial com foto, endereço completo (rua, número, bairro e CEP) e celular.

Também é obrigatório anexar cópia de um documento oficial com foto e comprovante de residência que comprove moradia em Indaiatuba. Para menores de 18 anos, além dos documentos do candidato, é necessário anexar documento oficial com foto do responsável legal.

Os candidatos à turma de Treinamento de Tradução e Interpretação deverão, obrigatoriamente, enviar um vídeo gravado integralmente em Libras, com duração entre 30 segundos e 1 minuto, contendo uma breve apresentação pessoal e explicando o motivo do interesse em participar da oficina. O vídeo fará parte do processo seletivo e aqueles que não atenderem aos critérios estabelecidos serão desclassificados.

As turmas de Básico I (Iniciante), Básico II, Intermediário I, Atendimento ao Público e Treinamento de Tradução e Interpretação são destinadas exclusivamente a pessoas com 18 anos ou mais.

Os participantes que concluírem o curso e atenderem aos critérios de frequência receberão certificado de participação. Caso todas as vagas sejam preenchidas, os inscritos excedentes permanecerão em lista de espera por até 30 dias após o início das oficinas.

Confira as turmas disponíveis:

Segunda-feira

Básico I (Iniciante) – 8h às 9h30

Básico I (Iniciante) – 10h às 11h30

Cras IV – Crianças (8 a 12 anos) – 13h às 14h

Cras IV – Adolescentes (13 a 15 anos) – 14h às 15h

Terça-feira

Básico II – 8h às 9h30

Básico II – 10h30 às 12h

Atendimento ao Público (Básico Iniciante) – 17h30 às 18h30

Intermediário I – 18h30 às 20h

Treinamento de Tradução e Interpretação – 20h às 21h30

Quarta-feira

Básico I (Iniciante) – 8h às 9h30

Intermediário I – 10h30 às 12h

Quinta-feira

Cras IV – Adolescentes (16 e 17 anos) – 13h às 14h

Cras IV – Básico I (Iniciante) – 14h às 15h

Sexta-feira

Básico I (Iniciante) – 18h às 19h30

Básico II – 19h30 às 21h

Para mais informações entrar em contato pelo telefone (19) 3834-8741.

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba SP

- Publicidade -