- Continua depois da publicidade -

Este dispositivo de exibição inovador está sendo projetado especificamente para pessoas com deficiência de fala, mas espera-se que também beneficie a comunidade surda.

Sony está avançando na indústria de jogos desenvolvendo um novo sistema de língua de sinais que pode ser usado em seus consoles PlayStation. O novo sistema permitirá que os usuários naveguem e insiram termos de pesquisa por meio de gestos em língua de sinais, melhorando sua experiência e acessibilidade ao conteúdo de jogos para os jogadores.

Este dispositivo de exibição inovador está sendo projetado especificamente para pessoas com deficiência de fala, mas espera-se que também beneficie a comunidade surda. A Sony tem estado na vanguarda dos avanços tecnológicos destinados a melhorar a vida das pessoas com deficiência auditiva e de fala já faz algum tempo.

Após a aprovação da Food and Drug Administration (FDA) da venda de aparelhos auditivos sem receita médica em agosto passado, a Sony tem trabalhado em vários novos produtos. Em outubro, lançou aparelhos auditivos de venda livre que usam tecnologia avançada para adaptar a fala ao ambiente do indivíduo.

Também está trabalhando em um novo sistema de navegação baseado em movimento que permitirá interações no mundo virtual para pessoas de todos os níveis de fala e audição. Agora, a Sony registrou uma patente para um novo dispositivo de exibição que permitiria aos usuários navegar e inserir termos de pesquisa por meio de gestos em língua de sinais.

Este novo dispositivo, uma vez lançado, pode ter um impacto significativo naqueles que falam pouco ou não, permitindo que uma gama mais ampla de usuários acesse e controle os comandos do PlayStation. De acordo com a patente, o dispositivo opera em dois modos: modo de navegação e modo de sinal.

No modo de navegação, o usuário pode fazer gestos sem sinal para navegar na interface do usuário, enquanto o modo de sinal é projetado para inserir termos de pesquisa. O dispositivo captura os gestos da língua de sinais feitos pelo usuário por meio de um dispositivo de captura de imagens e, em seguida, usa as letras ou palavras resultantes como informações de pesquisa para um mecanismo de busca. Os resultados da pesquisa são exibidos no dispositivo.

O dispositivo forneceria uma maneira conveniente e eficiente para usuários não verbais ou pouco verbais inserirem termos de pesquisa e encontrarem conteúdo. A tecnologia tradicional de reconhecimento de fala pode não ser eficaz para pessoas com deficiências de fala, e as interfaces de gestos somente de navegação podem ser lentas e complicadas.

Ao permitir que os usuários insiram termos de pesquisa por meio de gestos em língua de sinais, esse dispositivo pode fornecer uma maneira mais natural e eficiente de pesquisar conteúdo. O novo dispositivo de exibição PlayStation da Sony pode ser um passo significativo para tornar a tecnologia mais acessível para surdos e deficientes de fala.

A capacidade de navegar e pesquisar conteúdo por meio da língua de sinais pode melhorar muito a vida das pessoas da comunidade surda. Com os esforços contínuos da Sony para tornar a tecnologia acessível a todos, o futuro parece brilhante para aqueles que podem ter enfrentado dificuldades no acesso à tecnologia.

Fonte: Observatório de Games

- Publicidade -